Os trigger points ou pontos gatilho (PG) são áreas endurecidas de fibrose que podem acometer diversos músculos em várias regiões do corpo e atualmente são uma queixa frequente nos consultórios de Ortopedia e Reumatologia. Estes pode ser ativos , com dor espontânea , e latentes , que doem quando pressionados.
Muitas das queixas relacionadas a cefaléia tensional, dores no pescoço e nas costas podem estar diretamente relacionados à presença de pontos gatilho miofasciais que devem ser inativados para alívio dos sintomas.
As formas tradicionais de tratamento com fisioterapia, acunputura além de correções de má postura podem resolver o problema. Nos casos resistentes, a Terapia por Ondas de Choque radial vem apresentando bons resultados no tratamento da dor de origem miofascial.
Espaço destinado a tirar dúvidas sobre a Terapia por Ondas de Choque Extra-corpórea em Ortopedia
Terapia por Ondas de Choque
- Oyama Arruda Jr.
- Recife, Pernambuco, Brazil
- Medico especialista em Ortopedia e Traumatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia SBOT, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque. GOT GRUPO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Recife PE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário