Terapia por Ondas de Choque

Minha foto
Recife, Pernambuco, Brazil
Medico especialista em Ortopedia e Traumatologia. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia SBOT, Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Sociedade Brasileira de Terapia por Ondas de Choque. GOT GRUPO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Recife PE

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Terapia por Ondas de Choque Globo Esporte

4 comentários:

  1. O Equipamento Swiss Dolorclast foi aprovado pelo FDA americano como opção no tratamento da fascíite plantar crônica resistente a outras terapias. Este aparelho é ideal para tratamento de atletas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dr Oyama: sofri uma fratura segmentar de fêmur há cerca de um ano, onde foi colocada uma haste. Foi detectada uma pseudoartrose hipertrófica. Gostaria de saber se o tratamento por onda de choque poderia ser indicado no meu caso antes de nova intervenção cirurgica. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Lauro. Se a indicação da nova cirurgia for trocar a haste, não há indicação de ondas de choque, pois o problema estaria na estabilização da fratura. Se fosse só colocar enxerto, o que é mais frequente nas pseudoartroses atróficas poderia ser tentada a TOC.

    ResponderExcluir
  4. En el blog Ondas de choque encontraréis información sobre esta terapia de traumatología sin cirugía. El centro de traumatología Cematec de Barcelona, es especialista en este tipo de regeneraciones, aplicadas entre otras zonas, en los hombros y rodillas, con éxito.

    ResponderExcluir